O que é Invisalign e como funciona o tratamento?

O que é Invisalign e como funciona o tratamento?

Entenda o que é Invisalign, conheça suas vantagens e saiba mais sobre este tratamento odontológico que tem ganhado cada dia mais adeptos.

Um sorriso bonito, com dentes alinhados e saudáveis, é o sonho de muita gente. Milhares de pessoas precisam fazer uso de aparelhos ortodônticos para alinhar os dentes e fazer as correções necessárias para alcançar um sorriso bonito, mas acima de tudo, funcional.

No entanto, nem todas as pessoas estão dispostas a usar os aparelhos ortodônticos tradicionais, pois acreditam que estes não são discretos ou que a manutenção é demorada e dolorosa.

O Invisalign tem cada dia ganhado mais espaço no mercado exatamente por sua discrição, estética e rapidez no tratamento, mas não é só isso, existe toda uma tecnologia que faz com que o tratamento seja mais eficiente e previsível.

Se você ainda não sabe o que é Invisalign, continue a leitura.

O que é Invisalign?

O tratamento com Invisalign tem sido cada vez mais divulgado na mídia e nas redes sociais, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação ao método. De maneira geral, este tratamento costuma ser menos doloroso, mais rápido e mais discreto do os outros tipos de aparelhos ortodônticos.

O Invisalign é um aparelho odontológico “Invisível”, como o nome dá a entender. É desenvolvido com tecnologia de ponta, desta forma, alinhando estética e funcionalidade ao tratamento.

Para entender melhor o que é Invisalign, esqueça os aparelhos metálicos com bráquetes tradicionais. O Invisalign é composto por moldeiras ou como também são conhecidos, alinhadores transparentes e removíveis que são feitas especialmente para cada paciente. O material chama-se Smarttrack é patenteado e desenvolvido pela Align.

Além de prático e discreto, o tratamento com Invisalign costuma levar até 50% menos tempo, em comparação aos aparelhos tradicionais.

Esta agilidade no tratamento se deve a tecnologia. Primeiro passo é feito um escaneamento da boca do paciente, onde as arcadas dentarias são transformadas em um modelo digital. No dia da avaliação já é possível fazer uma simulação de resultado através do escâner próprio.

Depois fazemos todo o planejamento virtual do tratamento, com riqueza de detalhes no software próprio ClinCheck. Nesse planejamento virtual, antes mesmo do tratamento começar o paciente já vai conseguir ver como o dente vai ficar, quantos alinhadores e quanto tempo. Fantástico, não é?

Como funciona o tratamento com Invisalign?

Antes de começar o tratamento com Invisalign, o paciente precisa passar por avaliações e análises minuciosas com um profissional especializado neste tipo de procedimento.

Para garantir a eficiência do futuro tratamento, o paciente passa por análises com mapeamento digital e tratamento simulado em 3D. Deste modo, é possível ver mais claramente a situação atual do sorriso do paciente e saber o que esperar ao longo do tratamento e do resultado final.

Com este método de simulação, o dentista e o paciente podem ver os resultados que serão atingidos ao usar o Invisalign como alinhador dentário.

É a partir desta simulação e das imagens em 3D que os alinhadores são confeccionados. Ao trocar o aparelho a cada duas semanas o paciente vai perceber uma pequena diferença em comparação ao anterior.

Vantagens do tratamento com Invisalign:

Além das vantagens e diferenciais citados anteriormente, o Invisalign é melhor que o tratamento convencional em todos os aspectos.. Sua aparência frágil, é apenas isso, aparência. Isso porque o tratamento com Invisalign pode ser usado em quase todos os casos em que o aparelho tradicional é indicado.

O Invisalign permite que os pacientes tenham mais conforto. Não é como os aparelhos metálicos que podem causar aftas e feridas na boca a cada manutenção.

Este aparelho permite que o paciente o retire na hora das refeições ou para fazer a higienização dos dentes. O que o torna ágil e prático no dia a dia, enquanto diminui os riscos de limpeza malsucedida e doenças da gengiva.

Ao fazer tratamento com Invisalign, o paciente não precisa fazer visitas constantes ao dentista. A cada visita receberá os próximos alinhadores e pode efetuar as trocas em casa, de acordo com as recomendações do profissional.

Além do menor tempo de tratamento, o uso do Invisalign não altera a rotina do paciente, é discreto e une conforto e função ao mesmo procedimento.

Vale ressaltar que, apesar de ser um aparelho que pode ser removido durante a escovação ou durante as refeições, o Invisalign deve ser usado por pelo menos 22 horas por dia. Desta forma, garantindo a eficácia do tratamento.

A Cluci & Bartolomei Odontologia, é especializada em odontologia avançada, além de ser certificada pela Invisalign para fazer tratamentos com o aparelho invisível.

Na Cluci & Bartolomei, nossos pacientes recebem tratamento diferenciado e de alta tecnologia. Para conhecer nossa clica, visite nosso site: www.clucibartolomeiodontologia.com.br e agende uma consulta.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Instagram
Youtube

Pessoas que leram este artigo leram também:

O que é odontologia digital e quais os seus benefícios?
Você sabe o que é Harmonização Orofacial?